"8 Casas" Capítulo IV - É um Golem!

PRIMAVERA


Primavera

- Cara que magnifico! - Gritei, assim que saí do portal, incapaz de segurar tamanha empolgação estando pela primeira vez em uma escola de magia.

Golleriano (Meio Golem) de Ferro
- E você o que é exatamente alien? - Um grupo de rapazes, aparentemente humanos da Terra, recém chegados assim como eu, riam de minha admiração e um deles me perguntou - Você parece vindo de alguma raça primária, mas pelo menos é humanoide e sabe falar corretamente! - Continuaram com os risos, e eu não havia percebido que na verdade zombavam de mim.

- Sou um Goleriano vindo das pedreiras de Kaf, quer dizer, um meio-golem. Confesso que não sei o que é isso de raça primária, mas é claro que sei me comunicar!

Golerianos são meio-golens com características humanas. Possuímos alguns membros formados de materiais do nosso parentesco golem (pedra, gelo, ferro e etc...), geralmente os membros inferiores e superiores, e outros membros humanos, como o cérebro e coração. Eu, por exemplo, possuo um de meus braços e ambas as pernas feitos de rocha, assim como grande parte de meus ossos, minha pele é extremamente resistente e grossa porém, visualmente sou quase que indistinguível da raça humana. Muitos creem que nascemos de magia, ou da falha transmutação de golem para humano. Eu sei de minha origem, e sei que foi mais complexa e mais natural que isso. Posso ser um caipira do interior de Kaf mas, aqui na escola, pretendo me especializar em transmutação, entrar para o Grêmio Lagarta e poder enfim pertencer a uma única raça e me transmutar em um humano completo. 
  
Quase que indistinguível da raça humana
- Ponto pro cabeça de pedra rapazes! Ele ao menos me entendeu! - Eles continuaram com a zombaria - Boa sorte na L&T, você vai precisar, Golem! - Saíram rindo e eu acenei perdendo a oportunidade de me enturmar e fazer meus primeiros amigos. Apesar de estar certo sobre duas coisas: Primeiro que Golerianos não são Golens, e segundo que eles não tinham a mesma intenção que eu.

...

A Academia Arcana de Magia Luz e Trevas é tudo o que minha mãe me contava e mais um pouco, meus pais estudaram aqui no passado e sei que seria o desejo deles que eu também a frequentasse, e aqui estou. Perdi eles muito cedo e sei que a academia é, acima de tudo, minha conexão com eles. Lembro que quando pensei nisso algumas novatas ao meu lado sorriram timidamente ao me verem com o Grimório, livro de magias, de minha mãe acariciando algo ilegível que escrevi quando criança. A Academia fica localizada em alguma dimensão escondida, porém como é mais frequentada por humanos acreditam que seja apenas um semi-plano na Terra.

Lembro que na chegada a maioria já sabia exatamente onde ir, eu e alguns outros aprendizes novatos, a maioria "alien", ficamos para acompanhar o tour pela academia com o mestre de Defesas Arcanas, matéria que teremos a partir do segundo ano, com o Joliheel Stroongether. Ele nos apresentou todo o campus o que em meio ano, como gosto de explorar, eu saberia com a palma de minha mão. No campus, em ordem, há: 


A Ilha da Diretória

Uma inacessível, pelo menos para os alunos, ilhota flutuante que gira em torno do seu próprio eixo na diagonal para quem olhasse do campus, mas na verdade eramos nós que sempre estávamos na diagonal na parte interna de um anel giratório que completa o movimento de translação em torno dela o que dura 22 horas. Na pequena ilha há o Castelo da Diretoria onde ficam os administradores e o diretor. Além das temíveis Masmorras da Detenção, presídios anti-mágicos onde são confinados alunos em detenção. Detenção que pode durar de dias à décadas dependendo da transgressão, ou até, detenção perpétua.

Ouvi alunos comentando que no calabouço vive há mais de 500 anos um dragão adulto centenário que pertencia à fundadora da escola e que protege o castelo, mas como estão extintos, duvido que seja verdade. Lembro que quando cheguei aqui no verão, fora a primeira coisa que me impressionou. Não conseguia tirar os olhos de lá, e imaginar seus moradores da diretoria, o diretor e principalmente o dragão. 



A Praça Central

A Praça marca o começo e o fim do anel, nele há sete gigantescos portais de pedra que dá acesso a seis, das sete principais dimensões da Terra, e claro, para a própria Terra. São por eles que os aprendizes de conjuradores vem e vão a cada ano letivo, e na saída das férias. Lógico que não basta querer para usa-los precisamos de uma permissão, vindo da Ilha da diretoria. São portais para Santuária, Wonder World, Anti-Terra, Kaf, Terra, Céu e Infernum. Não há para o Sheol, pois lá, todos já estão mortos. Sei que existem demônios fora do Infernum, mas nunca vi um anjo, espero ter o privilégio de conhecer algum.

A praça é rodeada por pequenos outros portais que levam os alunos direto para outras áreas e sessões do campus. Nela se encontram diversas arvores nativas de Wonder World e um amplo jardim para se descansar e estudar. A maioria dos aprendizes se concentram aqui para socializarem. Foi por muito tempo meu local favorito. Longe do trabalho nas pedreiras de Kaf precisava continuar me exercitando, e usava a pista cíclica nela para as corridas matinais e acabei aprendendo a usar um meio de transporte humano, muito prático na verdade, o skate. 

O Grande Templo de Aulas


Uma gigantesco templo antigo octogonal onde os aprendizes frequentam as aulas. Formado por 48 salões: 18 salões de aulas para as matérias secundárias; 8 enormes salões para as matérias principais, as 8 matérias-classe; 8 templos menores, onde ficam a sede dos grêmios; 10 salões para as especializações pós-cursos; e 4 salões onde ficam os auditórios. As matérias secundárias são: 

No primeiro ano:

01. Iniciação em Magia, onde aprendemos a lançar magias, magias simples conhecidas como truques e uma, ou duas se for um aprendiz muito inteligente, magia de primeiro ano de uma das 8 matérias principais, o que define para qual grêmio queremos ir. A partir do segundo ano aprenderemos nessa matéria a conjurar magias "universais", que não pertencem a nenhuma das 8 matérias-classe. O Mestre Galladrielloren Gahalhalla, um elfo de Ellillon, sub-dimensão de Santuária, a leciona.

A partir do segundo ano:

02. Caminhos Elementais, aula sobre os estudos e a prática das magias elementais, e sobre a Luz e as Trevas;
03. História de Luz e Trevas, aula sobre a origem da magia entre as dimensões;
04. Defesas Arcanas, do mestre Joliheel Stroongether, aprenderemos a usar magias para se defender e contra-atacar, iniciação em magia só ensina a conjura-las. Além das aulas que envolvem esportes, definitivamente serão as minhas favoritas;
05. Alquimia, aula sobre a ciência mágica usando o princípio da transmutação;
06. Geomancia, aula sobre as "classes" (Clérigo, Druida, Mago ou Feiticeiro), nos auxiliara a descobrirmos a qual pertencemos e estudo sobre conjuradores arcanos (trevas) e divinos (luz);
07. Dimensões Planares, o estudo dos povos e costumes de outras dimensões;
08. Arte das Fadas, basicamente uma aula de poções, principalmente as de cura;
09. Talismologia, aula sobre talismãs e outros artefatos mágicos, como usa-los e confecciona-los;
10. Templáriologia, aula sobre a nova ordem de templários e templos antigos;
11. Xamanismo, aula sobre espíritos e totens;
12. Monstrologia, aula sobre as criaturas mágicas e os monstros naturais (que surgem naturalmente e possuem um mínimo de inteligência) e artificiais, ou Hoax, ( criados por magia e sem inteligencia, basicamente bonecos sem vida);
13. Mistérios Arcanos, aula sobre os conjuradores famosos, uniques (pessoas com poderes únicos) e religião;
14. Cronomancia, o estudo da manipulação do tempo e astrologia;
15. Ciências Arcanas, aula sobre o ocultismo e a quebra de tabus mágicos;
16. Ciências Mundanas I, aula de ciências humanas da Terra;
17. Ciências Mundanas II, a aula sobre ciências exatas da Terra;
18. Línguas Planares, onde aprenderemos algumas das quase infinitas línguas de outras dimensões.

As matérias principais, a partir do segundo ano, e seus grêmios correspondentes são:

01. Abjuração, ensina magias de proteção e preservação. Grêmio Tartaruga;
02. Adivinhação, ensina magias de vidência. Grêmio Águia;
03. Encantamento, ensina encantamentos que enganam a mente e os sentidos. Grêmio Gato;
04. Evocação, ensina evocações elementais. Grêmio Peixe;
05. Ilusão, ensina ilusionismo, magias que iludem os sentidos. Grêmio Coruja;
06. Invocação, ensina invocações de criaturas e objetos. Grêmio Camaleão;
07. Necromancia, ensina magias necromantes que lidam com a morte e os mortos. Grêmio Corvo;
08. Transmutação, Alquimia é apenas sua vertente, ensina todas as magias de alteração do corpo e transformações. Grêmio Lagarta. A que pretendo me especializar.



No centro do octógono, o Templo de Aulas, há um gigantesco pilar de madeira em forma de totem com os oito animais símbolos dos grêmios. Ele se estende até o teto de vidro em forma de cúpula. O totem serve para muitas coisas, inclusive fixam os avisos gerais nele. Ele fica no centro de uma estrela de 8 pontas apontando para cada classe fixa das 8 matérias principais, as maiores classes em destaque dentro do Templo de Aulas. A maioria dos alunos também o utilizam como centro de oração, para pedir ajuda aos Fundadores para lhes auxiliarem nas provas e outros assuntos relacionadas às matérias-classe.

Reza a lenda que os oito primeiro professores, os fundadores dos grêmios e praticamente deuses, conjuraram uma magia em torno dessa estrela e invocaram o totem representando seus 8 familiares para zelarem pelas suas 8 Casas e seus alunos, além de guardarem um misterioso segredo. Fiquei bastante curioso sobre isso, mas como já morreram a 500 anos, ninguém sabe que segredo era esse. Fico horas e horas sentado no chão analisando o totem, principalmente no inverno, onde é muito frio aqui. Será que o fundador do grêmio Lagarta escuta minhas preces? Aproveitava também para estudar e escrever no meu próprio grimório sobre os Mistérios de Luz & Trevas, e quem sabe poderia ser minha tese no final do curso, e esse é o terceiro mistério. Os dois primeiros são: A Localização dessa dimensão e o Dragão Centenário.

Refeitório

Jardim Secreto dos Guardiões Elementais
Saindo do Templo de Aulas há o refeitório, uma enorme estufa em formato de corredor que abriga mais de 20 lanchonetes diferentes, salas de estar com mais de 50 sofás pelas laterais da estufa, jogos de tabuleiros e até alguns livros. Do lado de fora pelas laterias o Jardim Secreto. Não é tão secreto já que o vemos. Somente professores tem permissão de entrarem lá, mas somente o professor Sapien de Monstrologia é quem cuida do jardim. Lá moram diversas criaturinhas mágicas inofensivas, os guardiões naturais dos elementos. Os Gnomos da terra, Ondinas da água e Silfos do ar. Quanto as Salamandras de fogo, elas não são nada inofensivas, por isso, não mora nenhuma no jardim... Eu acho. O Jardim ficou na lista como quarto mistério, queria poder entrar lá e ver seus segredos. Quem sabe se meus amiguinhos estivessem comigo não iriam curtir também?

Laboratórios Alquímicos

São dois em forma de torre onde os alunos vão para aulas que exigem experimentos e experiências, como a Alquimia por exemplo. Entre as torres um elegante museu à céu aberto onde os aprendizes podem encontrar diversos artefatos mágicos e estátuas em exibição em pequenas tendas esféricas. Durante o final de semana o museu desaparece e em seu lugar surge a Feira Mística, onde diversos comerciantes de diversas dimensões vendem todo tipo de itens mágicos. Em setembro me lembro que comprei lá alguns itens de uma curiosa aprendiz da academia, uma garotinha máquina, tenho até que procura-la pois acho que ela se enganou com alguns deles que, não funcionam bem.

Floresta Mística

Entrada da Floresta Mística, após os Anfi-teatros, "Bela de dia e tenebrosa à noite".

Logo depois das torres começa a enorme Floresta Mística, bela de dia e tenebrosa à noite, ela toma grande parte do anel e só termina no Zoo. Tem muita coisa nela e não atoa me perdia sempre nas primeiras visitas. Cheia de animais mágicos silvestres e vegetação de todas as dimensões. Ela começa com três lindos Anfi-teatros à céu aberto com capacidade para 60 pessoas, onde muitos mestres preferem dar suas aulas e alunos veteranos se tornam mestres e dão matérias não-oficiais como canto, latim e runas. Além do Clube do Grimório, onde aprendizes se juntam para estudarem grimórios de conjuradores famosos da academia.

Um pouco mais a dentro encontrasse o local mais tenebroso do campus, cheio de borboletas infernais, o Cemitério, onde o mestre Thanatus leciona a maioria de suas aulas, mais práticas que teóricas, de Necromancia. No fim do inverno, em uma de minhas visitas à floresta, ouvi dos aprendizes que além de vampiros carniçais comedores de cadáveres, um Shinigami assombra o cemitério à noite, uma espécie de deus menor da morte. É claro que o Shinigami entrou na minha lista de mistérios em quinto lugar.


Lago Púrpura
Mais adentro da floresta, bem no seu coração, encontra-se o temivelmente profundo Lago Púrpura, dizem que suas águas são mágicas e concedem visitas a outras dimensões. Dizem que ao mergulhar nele você é transportado para um espaço dimensional diferente do campus, um local novo e completamente inexplorado, como um plano menor dentro da dimensão. No centro mais uma árvore antiga, em um pequeno amontoado de terra, de mais de 300 anos protegida por cinco pixies cantoras, fadas pequeninas, e uma serpente druida de Cleta, sub-dimensão de Kaf. Syrens e botos cor-de-rosa protegem a árvore e suas águas púrpuras. O lago púrpura ganhou o sexto lugar em minha lista. Ainda mergulho lá, mesmo sendo proibido.

Zoológico Multi-Dimensional

De costas para a floresta, e onde ela se encerra, encontra-se o Zoo do campus, que é na verdade um grande habitat de preservação de espécies. Uma grande variedade de monstros e criaturas coletadas durante décadas encontram-se em exibição para estudo pelos aprendizes da academia. As aulas de Monstrologia são dadas aqui. É um vasto complexo com um Observatório Suspenso o habitat de seres alados, Aquário Subterrâneo para seres aquáticos, Estufas para seres vegetais e de energia elemental, e Jaulas Fosso para seres gigantescos.

No final da primavera, minha estação preferida, quase que um lagarto gigante de três cabeças escapou de seu fosso devido a uma inexplicável explosão no local, ainda assim danificou a jaula de filhotes de CãoCrodilos e um deles acabou escapando do Zoo. Mas tudo terminou bem, me parece que ele foi recapturado por uma aluna que acabou ganhando ele de presente. Depois desse evento além dos Sentinelas, guardas anti-mágicos que parecem preguiças voadoras, mais dois zeladores foram contratados para tomar conta do Zoo. Detalhe, todos de uma família de Lobisomens.

Vila dos Mestres

Onde moram os professores da academia, a entrada de alunos só se dá com permissão dos mestres. Lá eles descansam e lecionam em diversos grupos de estudo que contam como matéria extra-classe para agregar pontos para a média de fim de ano. Ainda assim por ser divido em duas alas na lateral do anel, qualquer um que queira ir ao Zoo acaba passando por dentro da vila através de um charmoso bondinho que circula todo o anel, mas só para dentro da vila para quem tem permissão.

Alojamento dos Alunos

Cinco grandes e largas torres formam os alojamentos dos alunos. Duas delas são destinadas a aprendizes do primeiro ao quinto ano, um para garotos e outra para garotas; e as outras duas para aprendizes do sexto ao oitavo ano e os alunos que fazem especializações pós-curso, também um para garotos e outra para garotas. A quinta torre é mista e destinada para aprendizes que nascem ou desenvolvem poderes únicos e raros, os Uniques. Porém tudo envolta de um grande mistério, nunca ninguém foi visto lá, ou saindo de lá. Sé é um plano menor da dimensão ou apenas ficam confinados lá dentro ninguém sabe ao certo. Ou seja, o sétimo mistério do meu grimório!

Enfermaria Solar
Fonte da Juventude

A enfermaria em formato de sol no canto do anel está preparado para diversas emergências e urgências. Druidas e Fadas são as responsáveis pelo local com diversas poções de cura à disposição. Como simbolo do local há a Fonte da Juventude, uma pequena fonte usada para purificar itens profanos e curar venenos e a maioria das doenças. Dizem que pode até conceder a vida eterna para um sortudo que beber de sua água. Eu bebi da água enquanto estava gripado e ela de fato me curou mas não me deixou mais jovem, pode ser apenas boato. Por isso não a coloquei na minha lista de mistérios.

Biblioteca Lunar

Em formato de meia lua na extremidade oposta à Enfermaria Solar a Biblioteca Lunar é formada por 20 andares com estantes mágicas que se expandem de acordo com os tópicos e sub-tópicos de sua pesquisa. Cada andar possui um assunto genérico onde o aprendiz raramente sairá desapontado. Há um aviário em forma de cilindro no centro da biblioteca do primeiro andar ao telhado onde moram as Corujas do Saber que trabalham organizando os livros do local. Por isso você não pode vacilar deixando um livro próximo à elas que não exitarão em guarda-lo. Porém se lhes der um biscoito elas até podem ajuda-lo a encontrar um livro que procura.


Interior da Biblioteca Lunar

Dizem que no passado, na abandonada zona restrita, havia um espelho que levava os alunos até a Grande Biblioteca do Conhecimento da dimensão Santuária, dizem que as corujas vieram de lá. Nessa biblioteca há os segredos do universo, mas o espelho foi destruído pelo antigo mestre de Templariologia antes mesmo dessa biblioteca ter sido fechada, infelizmente. Para avaliar a história subi lá e acabei me esbarrando em um pequeno elfo aprendiz bem ranzinza e seu furioso familiar águia que usam o local solitário para seus estudos. Aproveitei e perguntei a ele o que eram as Raças Primarias e ele me respondeu grosseiramente, talvez por tê-lo atrapalhado em seus estudos. Enfim, nada de espelho, ou seja, nada de entrar para minha lista já que não era um mistério.

Complexo Esportivo 


Coliseu Metamágico

E enfim o melhor local de todo o plano e onde eu não tive dúvidas sobre minha matéria favorita e minha vocação, o Caça-Monstro! As aulas de Defesas Arcanas, em sua maioria, são lecionadas aqui. Formado por diversas áreas como pistas de corrida, cavalgada e voo. Diversas piscinas com águas quentes, frias, e até congeladas para a patinação no gelo. Centro de musculação e ginástica onde vou três vezes por semana. Tudo em volta do majestoso Coliseu Metamágico onde todo o campus assiste e torce às partidas de Caça-Monstro o esporte mais famoso entre os conjuradores.  

Choupana


Choupana 

Pássaro Elemental Real
Logo após o Complexo Esportivo encontra-se a Choupana. Após ela recomeçamos o anel estando novamente na Praça Central. A choupana é uma cabana simples e ao seu lado a tão famosa Árvore Anciã símbolo da academia, dizem que ela existia aqui antes mesmo da construção da escola. Ela abriga em seus galhos passarinhos coloridos mágicos, típicos somente dessa dimensão, ou plano, reza a lenda que esses passarinhos são na verdade Pássaros Elementais Reais os últimos remanescentes dos Djins Originais, gênios mágicos, ou Daemons Originais, que ajudaram na criação do universo. Ainda existem djins hoje que descendem desses originais, eles são da dimensão Kaf, de onde vim, os Marid de Luz, ou Fadas, os Ifrit Negros, ou demônios de lá, entre outros.


Djinns Originais, Daimons criadores do universo

Dizem também que no chalé descansa o fantasma da Bruxa Rainha das Dimensões, que fundou a academia. Contam que ela escolhe jovens aprendizes para aplicar terríveis testes para comprovar se tais alunos são mesmo dignos de estudarem em sua academia. Por isso cuidado, se ver um passarinho colorido sobrevoando-o, corra, pode ser a bruxa em busca de um novo aprendiz. Infelizmente a choupana é a unica zona completamente proibida do campus, ou seja, nem mesmo mestres tem acesso a ela tornando-a unicamente contemplativa, e, somente à distância. Por ser o local mais misterioso do campus a Choupana fecha a lista dos mistérios de L&T em oitavo lugar. Irei desvendar todos eles.

...

O Caça-Monstro


No verão procurei entrar em algum dos times de Caça-Monstro para participar dos torneios. E para minha surpresa os garotos que me zoavam no começo do ano eram agora jogadores em treinamento de um dos times. E para me zoarem ainda mais passei o outono e o inverno sendo o que eles chamam de Cuidador, responsável por arrumar os uniformes, itens, entregar água, reparar jaulas e ajudar com os monstros. A principio havia entrado para outro time, só para poder me tornar mais tarde Cuidador do Lagarta de Fogo, porém acabei sendo cuidador de dois times ao mesmo tempo! Só assim eles veriam se eu possuía  alguma chance de ser chamado como jogador. Os monstros são incríveis, desde a criação aos cuidados, e de todos o monstro hoax que Oliver Wulver mais gostava, o aparente líder dos tais garotos, era o que sempre me parecia assustadoramente natural! Enfim, ser um Cuidador, e passar por tanta zoação  quase me fez desistir do sonho de ser um jogador de Caça-Monstro.

Mas foi com o desabrochar das flores na primavera que igualmente meus sentimentos desabrocharam por completo e eu me apaixonei verdadeiramente pelo esporte. Certo dia enquanto limpava a sala de troféus dentro do Coliseu Metamágico vi uma fotografia antiga onde meus pais pousavam unidos na vitória da Copa Caça-Monstro dos Lagartas de Fogo, o time mais importante da escola, sendo minha mãe uma Batedora, codinome Mariposa, a capitã. Eu sabia que ela jogava, mas não sabia que era em um time tão importante e muito menos que era capitã. Foi então que decidi que queria entrar nesse time.


O Leva Zumbi dos Necromantes
Existem diversos esportes no mundo dos conjuradores e na academia. Como o Queimada e Gelada, o Trasgoball, o sombrio Leva Zumbi, o violento Ataque o Monstro, a fofa Gincana Familiar, entre outros. Mas somente o Caça-Monstro havia me conquistado completamente. O único esporte oficial dos conjuradores é derivado de confrontos antigos entre duas raças aliens, os Rynuokas e os Haidoras que se enfrentavam com seus escudos mágicos e monstros em Santuária a mais de 1500 anos atrás. Basicamente vence a equipe que primeiro levar pelo menos um monstro hoax vivo de um lado para o outro do campo semelhante a um jogo de dama. São três monstros artificiais presos em jaulas móveis. Dois Peões, que valem 10 pontos cada, e um Rei que vale 30 pontos.


Campo de Caça-Monstro, zonas e posições dos jogadores e Hoax

O campo é formado por zonas, cada jaula pode se locomover uma zona por vez, alternando as vezes com o time adversário. Existem as Zonas Neutras onde eles não podem ser atacados e as Zonas Negras em que seus efeitos aleatórios variam desde reparar até destruir jaulas. Ao entrar no campo adversário, a cada zona que as jaulas avançam o time ganha pontos equivalentes ao monstro, se for o Rei 30 pontos por zona avançada. Ganha o time que primeiro conseguir levar seu Rei para o lado oposto do campo, isso porque gera uma quantidade absurda de pontos. Cada monstro destruído também acumula pontos para a equipe que o destruiu, e subtraí pontos da equipe ao qual pertencia o monstro. Porém se o Rei acabar sendo destruído esse time perde, sem um rei o jogo não pode continuar. Por isso muitas equipes mal o movimentam de lugar, deixando a vitória geralmente a cargo da contagem de pontos com os Peões.


Cargueiro
A equipe é formada por 6 jogadores, entre eles os Cargueiros que sempre ficam à frente da jaula e com as Luvas Haidoras podem carregar magicamente suas jaulas com monstros para o campo rival e não podem abandonar a zona que elas estiverem porém, podem avançar a zona à sua frente apenas se for para empurrar para trás as jaulas adversárias também com a magia das luvas. Eles não podem mover a jaula para trás e nem atacar, caso seu monstro seja destruído o Cargueiro pode passar para a jaula mais próxima de seu time, ficando mais velozes já que a jaula é de locomoção lenta, e caso não haja mais jaulas o time é derrotado sem direito a contagem de pontos; 
Barrador

Pelo menos um Barrador, o meio campo que não pode locomover-se para outras zonas exceto horizontalmente. Ele barra monstros adversários libertos, que depois de soltos atacam os monstros rivais. O Barrador só pode imobilizar monstros e quando isso acontece ele ganha mais zonas para locomover-se, uma fileira à sua frente, ou, para trás. Eles utilizam as Botas Invocadoras que lhes permitem barrar um monstro prendendo-o em jaulas ou correntes invocadas na zona que ele pisar ativando o efeito da bota, para que os Batedores de seu time tenham tempo de destruí-lo. Mas ele só pode prender um monstro por vez;


Batedor
E os BatedoresEles utilizam a Armadura Rynuoka, que invoca uma armadura de energia, geralmente no formato do mascote do time, que serve para ataque e proteção. Eles se locomovem para qualquer lado porém, não podem ficar atrás da zona de um Barrador pois isso é falta, mesmo que o Barrador já não esteja em campo. Tem como função destruir as jaulas e os monstros rivais além de poderem atacar Batedores do time oposto. Podem inclusive atacar Barradores, caso não haja mais Batedores inimigos, e Cargueiros em último caso se não houverem nem Batedores, nem Barradores. Claro que Batedores atacam Batedores com a função de destruir suas armaduras, para que eles não possam continuar jogando. Mas atacam Barradores e Cargueiros com magias paralisantes, soníferas ou atordoantes e nunca pode feri-los pois isso é uma falta grave.


...

- É ponto para os Lagarta de Fogo pessoal! Parece que a capitã do time, Lucy codinome Marcada esta inspirada para destruir monstros hoje!


Lucy a Marcada, Capitã do Lagarta de Fogo
Gritava empolgado o locutor do jogo no final do campeonato da academia quando a batedora capitã destruiu um monstro presso pelo barrador da equipe. Inclusive a capitã do time esse ano é ninguém menos que a indomável Lucius Edward P. Tivrusky uma humana da Terra e a presidente do grêmio Lagarta, que ficou no lugar da amiga, antiga capitã, quando infelizmente faleceu no torneio Unix ano passado. Sinto que temos uma conexão, ela foi amaldiçoada ao falhar em uma transmutação de mudança de corpo, o ritual causou uma explosão e como resultado ela recebeu cicatrizes que parecem imunes a magias de disfarce. Assim como ela minha mãe pertencia ao grêmio Lagarta no seu tempo de aprendiz, me sentiria honrado em poder entrar no mesmo time que ela e também no mesmo grêmio. Seguir seus passos sempre foi minha intenção. Sorri novamente ao segurar seu grimório e acariciar minha escrita ilegível que de tanto olhar nem me parecia mais tão indecifrável quanto a alguns anos, me parecia agora uma flor na verdade.

- Opa! Falta para o Unicórnio de Pedra! Mas o que aquele Batedor queria dentro da zona oposta mesmo não tendo nenhum Batedor rival lá? Batedores só podem entrar na zona rival se tiver pelo menos um Batedor do outro time ou um de seus monstros nela. A regra é clara! - O narrador continuava e o jogo estava emocionante!

O que mais gosto do caça-monstro é quando os grêmios deixam suas rivalidades bobas de lado para formarem uma equipe. Os "prováveis" vitoriosos do Lagarta de Fogo tem Lagarta e Peixe como membros. Mas há também o "provável" segundo lugar, o Unicórnio de Pedra com membros do Gato e Tartaruga, o terceiro lugar com os Borboletas Infernais com Coruja e Corvo e os inéditos lanternas Cervo Alado com Camaleão e Águia. Isso seguindo meu palpite para o placar final este ano, pois esse é o último jogo da temporada de verão e logo teremos o fim do ano letivo. Não são ainda os rivais clássicos (Tartaruga x Lagarta; Águia x Peixe; Coruja x Camaleão e Gato x Corvo) mas creio que chegaremos lá.


- Que runa bonitinha! É sua ou pertence ao conjurador dono do grimório? - Me perguntou a menina mais linda que eu já vi em toda minha vida! Pelo menos era o que me parecia antes do baile de fim de ano.

- Érr... Oi, quer dizer... Runa!? - Me engasguei.

"Err... Oi!"
Ela sorriu e me explicou que aquilo era uma runa mágica pessoal, uma assinatura arcana que cada conjurador usa para deixar sua identidade em algumas conjurações. Eu nunca havia percebido que aquele garrancho era uma runa. Uma que criei quando criança talvez? Não sei ao certo. Mas sei que meus pais possuíam uma runa compartilhada, uma que carregava uma magia bem particular. Entre os golens e gollerianos da dimensão de onde vim existe uma lenda sobre a matéria negra, uma força mágica que deu origem à todos os golens. A matéria negra é uma pedra negra moldável que tem a capacidade de se transmutar em qualquer outro objeto. Em raríssimos casos um golem, ou goleriano, nasce com resquícios desse material em seu corpo dando a essa parte do corpo a mesma capacidade de modelagem. Minha mãe possuía uma arma com um pedaço dessa pedra, pedra essa extraída do braço de meu pai, que era um golem. O Cetro Negro.  Infelizmente essa arma desapareceu depois da morte de ambos, e como era conjurado sobre a runa partilhada, ninguém soube dizer onde eles a haviam escondido.
  

Matéria Negra com capacidades de criação e transmutação

Enfim, voltando a garota, até nossos familiares se deram bem. Minha familiar é o resultado do cruzamento raro de duas raças de tartarugas inter-dimensionais, a tartaruga-falsa de Wonder World, que é uma tartaruga voadora gigante parente distante dos antigos dragões marinhos, ou porcos tartaruga, ninguém sabe ao certo; e a tartaruga coral de Kaf, igualmente grande e tem uma carapaça mais resistente que diamante. O resultado híbrido dessas duas espécies formaram a tartaruga diamante. Seu casco brilhante como diamante é super resistente e também muito valioso, e por isso muito cobiçado. Ela é rara, e para mim se tornou mais rara ainda por ter sido um presente de meus pais.


Escuda, Tartaruga Diamante hibrida
Sua gata negra, meia-noite, brincava com minha hiperativa tartaruga voadora, Escuda. Suas amigas a zoavam dizendo que estávamos namorando e ainda bem que ela não notou que eu ficava cada vez mais corado. Ela deve ter achado que eu fazia parte do time e estava na reserva. Ela achou meu nome caloroso e engraçado, eu achei o dela frio e me deu, de fato, calafrios. E aos berros a convidei para o Baile das 8 Casas, um evento importante do primeiro ano onde os líderes escolhem os primeiros aprendizes a entrarem em seus grêmios. E minha maior surpresa foi quando ela, rindo, aceitou! E ainda me chamou de gatinho! Eu ia lhe falar que, obviamente, não era um gato e sim um goleriano, mas ela acabou indo embora antes que eu me recuperasse do impacto de sua aceitação.

- Mas o que está acontecendo? O que o Monstro peão do Unicórnio de Pedra fez? O que ele está querendo? Isso é completamente novo! - Gritava num misto de entusiasmo e dúvida o locutor.


Oliver Wulver (atrás), e seus amigos.

Um dos monstros peões havia destruído a própria jaula, coisa que eles não são programados a fazer, e bem próximo à capitã do Lagarta de Fogo, o problema é que ele parecia querer ataca-la, e como monstros hoax jamais fariam isso ela parecia não se importar estando ocupada demais duelando com o batedor capitão do time rival. Não sou perito em criaturas mas, eu sabia que aqueles monstros do Oliver não eram nada artificiais! Ele estava usando monstros reais no jogo e ninguém teria motivos para desconfiar disso. Não poderia deixa-lo causar mais dor à capitã do time! De resto só lembro de tudo como um flash de tão rápido que aconteceu.

- Escudo Arcano!

Familiares carregam nossas magias, mas Escuda faz mais que isso, ela reage magicamente quando "carrego" magias nela. Essa magia de abjuração cria um escudo invisível que protege o conjurador. Na minha tartaruga ela aumenta a parte superior de seu casco transformando-a em um enorme escudo flutuante. Escuda se pós a minha frente protegendo a mim e Lucy do ataque do Monstro Peão. O monstro mordeu o casco com toda a sua força, mas Escuda não exitou. Eu saquei o grimório de minha mãe e rezando aos fundadores para que minhas suspeitas estivessem corretas pousei minha mão sobre o garrancho que desenhei e conjurei uma magia de transmutação que conhecia bem.

Druidismo! 


E como suspeitava, a runa funcionava como uma espécie de cofre para esconder algo selado em seu grimório, o selo seria quebrado ao conjurar uma magia especifica de transmutação, e imaginei que seria a que minha mãe mais usava no seu dia-a-dia. A runa semelhante a uma flor desabrochou e dela floresceu a arma de minha mãe, a arma com a matéria negra da criação dos golens. Era ali que o Cetro Negro esteve escondido durante todo esse tempo! Quando Lucy e o Batedor rival olharam para trás, viram-me dando um salto por cima de Escuda e seu escudo diamante em direção à cabeça do monstro.

- Vire Espada! - Gritei, enquanto saltava, e a Pedra Escura respondeu imediatamente ao comando.

E com um único golpe, segurando o cabo com ambas as mãos finquei a espada de matéria negra no crânio da criatura. E ao invés de se desfazer em uma explosão brilhante de poeira, como acontece quando um Hoax é destruído, o monstro nada artificial caiu morto no chão espirando sangue em mim e no rosto perplexo de ambos os capitães. Oliver e seus amigos me olharam nada satisfeitos. Todos que assistiam a partida, depois de alguns segundos de silêncio, gritaram em alvoroço de empolgação. E tecnicamente o monstro estava à duas zonas dentro do lado oposto do campo, seria 20 pontos a menos para o Unicórnio de Pedra dando os 20 pontos necessários para o Lagarta de Fogo levar a taça do campeonato! Claro, se estivesse valendo.


- Isso foi realmente incrível cara! O que diabos você está fazendo com um uniforme de Cuidador e não com um de Batedor? - Queria que Lucy tivesse me dito isso, mas foi o Capitão do Unicórnio de Pedra, completamente eufórico, quem me falou.

- O que você pensa que está fazendo? Tem noção que acabou de invalidar esses pontos e que por isso a partida, e tudo o que fizemos hoje, terá que ser adiada? - Gritou irritada Lucy.

- Desculpe-me... eu só estava... eu só queria te ajudar! - Disse transmutando meu ato heroico em culpa.

- Se um dia eu precisar de ajuda, com certeza não será de um Cuidador! - Virou-se irritada a marcada - E a propósito você está fora do time!

Enquanto via Lucius Edward P. Tivrusky, ou Lucy a Marcada, retirando-se completamente irada do campo via também meus maiores sonhos abandonando-me. Adeus Lagarta de Fogo e adeus Grêmio Lagarta. Uma vez que um aprendiz deixa um presidente de grêmio interessado sua admissão nesse grêmio é quase certa, e o oposto acontece de maneira semelhante. Eu devo tê-la ridiculariza-do na frente de todos, tornando-a uma dama indefesa, duvidando de suas capacidades de jogo e proteção, zoando dela na frente de sua equipe e grêmio. Onde eu estava com a cabeça? Porque eu imaginei que ela se sentiria grata por isso? Lágrimas começavam a brotar, e ainda que aplaudido por vários me sentia sozinho e solitário.
...

Oliver Wulver tinha razão em duas coisas: (1) Eu precisaria de sorte para me adaptar na Academia Arcana de Luz e Trevas; e (2) que eu de fato não era de uma Raça Primária, pois elas são as primeiras raças que surgiram com as criações das primeiras civilizações. Como os Golens, os Humanos, os Elfos, os Walfs, os incríveis Dragões e vários outras. Eu pertencia aos que se originaram dessas raças, as Raças Secundárias como os Meio-elfos, os Androides, os Golerianos e até os mortos-vivos entre diversas outras. Entendi enfim o que significava o emblema da academia, a arvore anciã branca e sua contra-parte negra. Que tudo de bom que nos acontece tem também seus aspectos negativos, assim como vice-versa. Para termos algo, precisaríamos abster-se de outra coisa, ou seja, viver no equilíbrio.


Gollerins, os golens fada de Kaf
Talvez eu não pudesse ter tudo o que quisesse da academia. Não poderia ser um explorador do desconhecido e colecionar seus segredos ao mesmo tempo que queria também ser um jogador popular de caça-monstro e destaque do grêmio Lagarta. Ou quem sabe eu precisaria apenas abrir mão de algumas coisas para ganhar outras. Por exemplo, se não fosse por ter usado "Druidismo" jamais teria imaginado que meus amiguinhos também responderiam à essa magia, eles também estavam selados dentro do grimório de minha mãe. Gollerins são espécie de golens-pixies (gollens fadas) de 10 cm de altura que meu pai cuidava e que eu brincava quando criança. Cinco deles apareceram e cuidaram das rachaduras no casco de Escuda causado pelo monstro. E além de suas capacidades incríveis de cura eles podem mesclar-se à terra e a rocha, e poderiam ficar comigo e se esconderem em meu braço para me curar, quando precisasse, e de quebra me fazerem companhia. Um dia ainda os levo ao Jardim Secreto!

Pude não ter entrado para o grêmio Lagarta, nem para o Lagarta de Fogo. Mas o capitão batedor do Unicórnio de Pedra, quem me elogiou bastante, é coincidentemente também líder de um grêmio, o grêmio Tartaruga de Abjuração. Justamente o grêmio que meu pai participava quando era aprendiz. E adivinha? Não só recebi dele o convite para entrar no seu time, os Unicórnios de Pedra como Batedor, como também fui coroado Rei da Tartaruga no Baile das 8 Casas e me tornei um gatinho, digo, popular para a maioria das meninas da academia. Infelizmente como tudo tem sua contra-parte ruim a menina de nome frio, meu par no baile, acabou se tornando uma zumbi e acho que ela tentou me devorar na noite da coroação, e então, perdi meu crush.


Diretor Draconiano da Academia
Pela invasão no jogo perdi alguns pontos na minha Carteira Estudantil Arcana e acabei sendo indiciado à detenção de 24 horas. Mas assim eu jamais teria conseguido visitar o Castelo da Diretoria na ilhota flutuante e ter visto de perto seus "moradores" e claro o diretor. E acreditem ou não, ele também é de uma raça secundária, descendente de nada menos que Dragões! Não como os Rynuokas ou Ryngus de Santuária, cuja a descendência é distante, e sim descendente direto dos dragões, os raríssimos Draconianos! Fiquei tão de boca aberta que nem prestei atenção nas broncas e conselhos. E tendo um draconinano no castelo talvez significasse que o segundo dos 8 mistérios de Luz e Trevas não seja apenas um mito afinal! Talvez um dragão realmente viva por aqui!

Vestido com minha camisa preferida, a do time dos Unicórnios de Pedra, entrei em uma das salas da primeira Masmorra de Detenção. Parecia uma detenção de pena leve já que não tinha ninguém lá para nos vigiar e a porta estava simplesmente aberta. Ainda que feliz por enfim ter me tornado um jogador oficial de Caça-Monstro e ter também me tornado popular, Oliver Wulver e seus amigos eram agora meus colegas de time, ou seja, era só o começo de tudo o que eles aprontariam comigo daqui para frente. Como por exemplo terem colocado sem minha autorização Golem como meu codinome no time e no meu uniforme. E mesmo estando entre os aprendizes de destaque me sentia solitário e sem amigos. Na sala haviam outros três alunos cumprindo detenção. E que coincidência, já conhecia todos eles! O Skuld, meio-elfo, ranzinza, a simpática garotinha Androide trambiqueira e a garota zumbi. Uns mais próximos e outros nem tanto. Seria a contra-parte da solidão? Poderíamos nos tornar grandes amigos? Quem sabe! 


- Ah que ótimo! Um jogador de caça-monstro musculoso e sem cérebro era o que precisávamos para completar a equipe de esquisitos da detenção! - disse o  Skuld mal-humorado assim que entrei - E o que você é exatamente alien?

- "Golleriano de Kaf

Respondeu uma caixa robótica achatada que a garotinha androide segurava. Ela parecia ter ficado zangada pelo atraso com que a caixa falou com ela, isso enquanto dois de seus pares de braços, flutuantes, pareciam não se entenderem enquanto ela tentava os acalmar visivelmente constrangida.

- Eu entrei sendo um goleriano. Passei todo o primeiro ano querendo me tornar um humano. Mas agora eu sei quem eu sou, sei de minhas origens e sei quem desejo ser. Quero aprender uma magia de transmutação para me tornar o que sempre fui e o que serei daqui para frente - virei-me e mostrei-lhes meu codinome na jaqueta do uniforme do Caça-Monstro - Um Golem!

A garota zumbi me olhou sentindo alguma ligação entre nós, talvez como a que sinto com Lucy a marcada. A garotinha robô controlou seus pares de braços maiores, bateu palmas enquanto dizia coisas como "Uow" e "É assim que se fala!". E o Skuld apenas me encarou pensativo, talvez agora tivesse concluído que eu não era um simples cabeça de pedras!

- E então "time" - continuei - já que estamos sem nada para fazer e presos aqui por 24 horas, sem vigias, quem está afim de explorar e procurar um Dragão Centenário?






Continua em:

"Capítulo V - Os Guardiões da Magia e o Livro da Bruxa"

Conto anterior: "Capítulo IV - Não é um Humano?"

Verifique também o Índice dos contos!

Comentários

  1. Simplesmente incrível 😍
    Super fã do Golem
    Achei ele bem carismático e fofo 😊😉
    Espero que ele consiga desvendar esses mistérios com muita dificuldade claro kkk
    Obs:Triste pelo spoiler sobre a Sam 😥

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    1. Sim diversos Spoliers, espero que tenham conseguido "pegar" todos
      Que bom que gostou amor, ele e a Will tem algumas coisinhas em comum, não?!
      Obrigado pelo comentário, e com certeza ele vai passar por diversas dificuldades até conseguir desvendar os 8 Mistérios de Luz e Trevas
      Escolha seu favorito!
      ;D

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  2. Não é dúvida é crítica! Achei muito cafona o nome da dimensão inferno ser infernum e como se ela tentasse gourmetizar a dimensão, tipo chamar kalzone mediterrânio com néctar de frutas, em vez de pastel de carne com suco. Achei tbm a história repetitiva, não só entre os próprios personagens como entre as suas próprias histórias... E de todos achei esse o personagem mais sem personalidade o filer do grupo...
    Isso foi sobre o personagem em si, sobre este texto eu gostei bem escrito de fácil compreensão adorei relembrar escola e tals.
    No mais gostei do texto, mas não do personagem. Se tirar a parte que descreve a escola( que ficou muito boa mesmo) fica quase nada do bicho ae.
    Bjos de luz, e de trevas porque não?! ☮️

    - Rei Negro

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    1. Obrigado pelas críticas
      Infernum vem do manual "Infernum a Cidade vermelha" de onde baseei essa dimensão, só para deixar claro que ela nada se assemelha ao Inferno que todos conhecem assim como o do Céu "Paradisia: A cidade de Prata" , só mudei Solium para o simples Céu, que todos conhecem.
      Achei engraçado a comparação exagerada do suco e pastel de carne gourmet kkk
      Que bom que gostou do texto!
      Vamos para a próxima fase agora!
      :D

      - Mestre

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    2. Kkkkkkkkkkkkkkkk cafona kkkkkkkkkkkkkkkk

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  3. Está bacana mas o capítulo teve mais explicações que narrativa, o que tornou meio carregado pra quem lê memorizar todo esse peso de dados e agregar aos fatos que rolarem sobre tais, seria bom ter uma breve releitura (explicação) de cada quando a estória passase ou se referisse à estes

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  4. Embora a parte que corre a narrativa teve acontecimentos rápidos, foi muito boa e mostrou o encontro dos fatos descritos até aqui, ansioso pelo que todos irão aprontar

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    1. Maysa também pensou assim, me alongando na apresentação dos setores da escola e ainda a explicação das regras do caça-monstro e me apressando no desenvolvimento de tudo

      Mas obrigado pelos comentários espero que tenha gostado do personagem e dos 8 Mistérios de Luz & Trevas, lembre-se tem o novo texto deles juntos!

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